Por Favor aguarde...

Energias e outros negócios

A estratégia do grupo AdP na área das energias renováveis tem por objetivos maximizar o aproveitamento dos seus ativos e recursos endógenos, nomeadamente dos subprodutos dos processos de tratamento de águas e de resíduos, e contribuir para o desenvolvimento sustentável, através da racionalização dos consumos energéticos e da redução ou compensação das emissões de Gases com Efeito Estufa.


No âmbito desta estratégia, implementada pela empresa AdP Energias, estão a ser desenvolvidos projetos nos domínios do aproveitamento energético do biogás de lamas de ETAR e de resíduos orgânicos, dos combustíveis derivados de resíduos, de aproveitamento hidroelétrico (pico-hídricas e micro-hídricas), de energia eólica, de energia solar térmica e fotovoltaica e da biomassa florestal.


A implementação de soluções para o tratamento de efluentes de suinicultura, visando a resolução de graves problemas ambientais, é uma estratégia de atuação do Grupo, já materializada na empresa Trevo Oeste.


Através da Aquasis, são desenvolvidas tecnologias de informação que visam o apoio à gestão técnica, à exploração e à manutenção dos sistemas de abastecimento de água, de saneamento de águas residuais e de recolha, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos.


O Grupo possui também uma unidade de serviços partilhados, que promove o acesso concertado aos mercados, a integração dos recursos e a difusão da experiência acumulada entre as participadas.