Por Favor aguarde...

Links

AEPSA - Associação de Empresas Portuguesas do Setor do Ambiente
A AEPSA tem por objeto a representação e a defesa dos interesses coletivos das empresas privadas com intervenção no setor do ambiente, nas áreas das águas de abastecimento, águas residuais e resíduos sólidos entre outras.

ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses
A ANMP tem como fim geral a promoção, defesa, dignificação e representação do Poder Local.

APA - Agência Portuguesa do Ambiente
A APA tem por missão propor, desenvolver e acompanhar a execução das políticas nas áreas do combate às alterações climáticas e emissão de poluentes atmosféricos, avaliação de impacte ambiental, resíduos, prevenção de riscos graves, controlo integrado da poluição e educação ambiental, assegurando a participação e a informação do público e das organizações não governamentais de ambiente.

APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas
A APDA é uma entidade que representa e defende os interesses das entidades e organismos responsáveis pelos sistemas públicos de águas de abastecimento e de águas residuais e de todos os demais intervenientes neste domínio, designadamente assegurando a representação das referidas entidades e organismos junto das entidades públicas nacionais ou comunitárias e participando no estudo, preparação e debate público de diplomas legislativos e normativos relevantes para o setor do ambiente, constituindo assim uma organização especializada para profissionais de diversas formações.

APEA - Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente
A APEA é uma associação que tem como objetivo contribuir para o progresso da Engenharia do Ambiente, contando com mais de 1800 associados.

APEMETA - Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais
A APEMETA é uma associação empresarial do setor ambiental constituída com o objetivo de apoiar a atividade empresarial do setor e que tem por finalidade promover ações que visem o desenvolvimento das empresas associadas, disponibilizando serviços de consultoria, informação técnica especializada, formação profissional e divulgação das disponibilidades e competências dos associados quer a nível nacional, quer a nível europeu.

APESB - Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental
A APESB tem por objetivos constituir uma entidade nacional especialmente vocacionada para o estudo, a análise e o debate dos aspetos pluridisciplinares relacionados com o abastecimento de água, a drenagem e o tratamento de águas residuais e os resíduos sólidos no sentido de contribuir para a implementação de soluções integradas, tecnicamente corretas, economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis.

APRH – Associação Portuguesa de Recursos Hídricos

A APRH pretende fomentar o tratamento multissetorial e interdisciplinar dos problemas da água, constituindo um fórum para profissionais de diversas formações e campos de atividade ligados no âmbito dos recursos hídricos.

BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável
O BCSD Portugal é membro da rede regional do World Business Council for Sustainable Development e tem por missão fazer que a liderança empresarial seja catalizadora de uma mudança rumo ao Desenvolvimento Sustentável e promover nas empresas a ecoeficiência, a inovação e a responsabilidade social.

CPADA – Confederação das Associações de Defesa do Ambiente
A CPADA é uma rede nacional de Associações de Defesa do Ambiente/Organizações Não Governamentais de Ambiente (ADA/ONGA) e tem como objetivos gerais a defesa do ambiente, nas suas múltiplas vertentes, em particular através do fenómeno do associativismo.

Direção-Geral do Tesouro e Finanças
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças tem por missão promover a eficiente gestão dos apoios e dos ativos financeiros e patrimoniais do Estado.

ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos
A ERSAR é a entidade reguladora com atribuições ampliadas no que se refere à promoção da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos mesmos sistemas multimunicipais e municipais. Tem funções reguladoras e orientadoras nos setores da água de abastecimento público, das águas residuais urbanas e dos resíduos sólidos urbanos, visando, sobretudo, defender os direitos dos consumidores, bem como assegurar a sustentabilidade económica dos sistemas.

Grupo Caixa Geral de Depósitos
O Grupo Caixa Geral de Depósitos, acionista da AdP SGPS SA através da Parcaixa SGPS SA,  é um grupo financeiro português com 130 anos de história.
(Consulte a Estrutura Acionista da AdP SGPS S.A.)


ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P., é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, cuja missão é propor, acompanhar e assegurar a execução das políticas de conservação da natureza e das florestas, visando a conservação, a utilização sustentável, a valorização, a fruição e o reconhecimento público do património natural, promovendo o desenvolvimento sustentável dos espaços florestais e dos recursos associados, fomentar a competitividade das fileiras florestais, assegurar a prevenção estrutural no quadro do planeamento e atuação concertadas no domínio da defesa da floresta e dos recursos cinegéticos e aquícolas das águas interiores e outros diretamente associados à floresta e às atividades silvícolas.


LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil
O LNEC é uma instituição de Ciência e Tecnologia do setor do Estado, sob a tutela do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional (MAOTDR), que exerce a sua ação nos múltiplos domínios da engenharia civil.


LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia
A missão do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) é promover a inovação tecnológica centrada em atividades de Ciência & Tecnologia, tendo por objetivo global o incremento da competitividade das empresas, no quadro do desenvolvimento económico sustentável, nos domínios da Energia e da Geologia.

MAOTE - Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia
Departamento do Governo de Portugal, responsável pela gestão dos assuntos respeitantes ao Ambiente, Ordenamento do Território e Energia. É dirigido pelo Ministro Jorge Moreira da Silva, que tomou posse a 27 de julho de 2013. A equipa do Ministério inclui ainda os Secretários de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, da Energia, Artur Trindade, e do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto.

Museu da Água
O Museu da Água da EPAL reúne um vasto e valioso património histórico e museológico, exibindo a história do abastecimento de água à cidade de Lisboa através de grandes obras de referência como o Aqueduto das Águas Livres (1748) - obra de engenharia hidráulica com mais de 250 anos e retirado do sistema de abastecimento, na década de 60 -, o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras (1834) - construído para receber e distribuir as águas aduzidas pelo Aqueduto das Águas Livres -, o Reservatório da Patriarcal (1864) - importante infraestrutura, na época, para a distribuição de água à zona baixa da cidade de Lisboa - e a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos (1880) - responsável pela distribuição, da água captada no rio Alviela, à cidade de Lisboa.
Visite também o blog em http://museudaagua.blogspot.com/


Parceria Portuguesa para a Água
A Parceria Portuguesa para a Água tem como missão promover uma efetiva ligação entre pessoas, instituições e empresas para projetar no mundo o conhecimento e as capacidades portuguesas no setor da água e catalisar oportunidades nos mercados internacionais e na área da cooperação, num quadro de ação para o desenvolvimento de projetos sustentáveis e em linha com os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.

Parpública – Participações Públicas, SGPS, SA
Acionista da AdP SGPS S.A., a Parpública é uma Sociedade Gestora de Participações Sociais de capitais exclusivamente públicos.
(Consulte a Estrutura Acionista da AdP SGPS S.A.)

Portal da Água
O Portal da Água visa dar resposta ao estabelecido no Capítulo VIII da Lei da Água, em especial ao seu art.º 87.º, que incumbe a Autoridade Nacional da Água (Instituto da Água, I.P.) de criar um Sistema Nacional de Informação sobre as águas e colocá-lo à disposição “tanto das entidades que tenham responsabilidades, exerçam funções públicas ou prestem serviços públicos directa ou indirectamente relacionados com as águas como da comunidade técnica e científica e público em geral”.

SPV – Sociedade Ponto Verde
A SPV foi criada com a missão de promover a recolha seletiva, a retoma e a reciclagem de resíduos de embalagens, a nível nacional e reúne diversos acionistas (Embaladores/Importadores, Distribuidores, Autarquias, Fabricantes de Embalagens e de Materiais de Embalagem) apostados em dar cumprimento às suas obrigações ambientais e legais, através da organização e gestão de um circuito que garante a retoma, valorização e reciclagem de resíduos de embalagens não-reutilizáveis, denominado Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE).