Por Favor aguarde...

Sustentabilidade

 

 

O conceito de simbiose é a base da Estratégia de Sustentabilidade do grupo AdP e estrutura os relatórios anuais de desempenho.


SIMBIOSE COM O AMBIENTE
Contribuir para a proteção do ambiente, conciliando os ciclos urbanos com os ciclos da natureza, gerindo e valorizando os recursos, integrando as melhores práticas e potenciando novas atividades.


SIMBIOSE COM OS ACCIONISTAS

Garantir a sustentabilidade económica do Grupo e a criação de valor para os acionistas e demais partes interessadas, assegurando o desenvolvimento do negócio e cumprindo as metas traçadas.


SIMBIOSE COM OS COLABORADORES

Considerar o capital humano como fator dinamizador do sucesso e decisivo para a contínua excelência do serviço, tendo como principais desafios a igualdade de oportunidades, a avaliação de desempenho, a formação, o desenvolvimento de competências e a higiene, saúde e segurança no trabalho.


SIMBIOSE COM A COMUNIDADE

Garantir um serviço público cada vez mais abrangente e de qualidade elevada, investindo na relação com os stakeholders, com as comunidades locais e com os fornecedores e apostando na investigação.


As áreas de atividade do grupo AdP estão a montante e a jusante de todas as restantes atividades económicas, no início e fim das cadeias de valor. Neste sentido, o envolvimento ativo do Grupo é fundamental para a construção da Economia Verde.


A AdP SGPS publica, anualmente, um balanço consolidado de toda a atividade do Grupo, seguindo as diretrizes do Global Report Initiative - GRI. Consulte o Relatório de Sustentabilidade de 2012.