Por Favor aguarde...

Amarsul distinguida como exemplo de excelência em comunicação

As empresas do grupo Águas de Portugal voltaram a ver os seus projetos de comunicação distinguidos como exemplo de excelência em comunicação na gala de proclamação dos vencedores do Grande Prémio APCE 2012, que se realizou esta quinta-feira, dia 28 de junho, na sede da Lusitania.

A Amarsul subiu ao palco para receber o grande prémio na categoria “Evento especial” com o Ecofashion, o desfile de moda que a empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos da margem sul do Tejo lançou em 2010, cujas peças de vestuário são produzidas integralmente a partir do reaproveitamento e da reciclagem de resíduos.

Na edição de 2011, agora distinguida, a Amarsul contou com a participação de sete estilistas com coleções especialmente criadas para o evento, que com o mote “Reciclar está na moda” tem por objetivo sensibilizar a população para os benefícios ambientais do reaproveitamento dos resíduos, através da sua reutilização e reciclagem, incentivando à prevenção da produção de resíduos, mas também à prática da reciclagem em contexto doméstico com a separação e correta deposição dos resíduos nos ecopontos.

Nesta iniciativa da APCE - Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa  que premeia anualmente os melhores projetos na área da comunicação empresarial, foram ainda atribuídos ao grupo AdP nove trabalhos de mérito.

O novo filme institucional da Águas de Portugal foi reconhecido como trabalho de mérito na categoria “Vídeo e Webcast”. O filme, que pode ser visto aqui, procura mostrar as atividades desenvolvidas pelas empresas do Grupo, destacando o importante conjunto de valências e infraestruturas e as pessoas que, todos os dias e em todo o País, trabalham para que estes serviços essenciais possam ser prestados. Através de uma mensagem que destaca que “somos mais do que Água”, pretende-se evidenciar que as nossas áreas de atividade vão além do abastecimento de água e que, embora não sejam visíveis ao consumidor final, são necessárias para garantir que os serviços prestados são contínuos, em quantidade e qualidade.

A Águas do Douro e Paiva voltou a ver o seu Relatório de Sustentabilidade reconhecido como trabalho de mérito. Já em anos anteriores esta mesma publicação da empresa que garante o abastecimento de água ao Sul da Área do Grande Porto havia sido distinguida, tendo mesmo recebido o prémio para “Melhor Relatório de Sustentabilidade” nas edições de 2007 e 2010.

A EPAL foi também reconhecida com trabalhos de mérito em 6 categorias: na categoria “Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial”, com o livro “O Projeto de Louis-Charles Mary para Distribuição de água na cidade de Lisboa, 1856”, de Paulo Oliveira Ramos; na categoria “Relatório de Gestão”, na categoria “Relatório de Sustentabilidade”, na categoria “Publicação Interna” com o Jornal Águas Livres; na categoria “Responsabilidade social” com o concurso Águas Livres 2010/2011 promovido pelo Serviço Pedagógico Águas Livres do Museu da Água e com a campanha Uso Eficiente da Água; e na categoria “Webletter” com a publicação digital “Água na Rede”.

Criado em 1995, o Grande Prémio APCE – Associação Portuguesa de Comunicadores de Empresa tem por missão distinguir a excelência na estratégia da comunicação organizacional, estimulando, reconhecendo e divulgando as iniciativas dos profissionais desta área.


29 de junho de 2012