Grupo AdP é signatário do Global Compact


undefined


A AdP – Águas de Portugal, SGPS, S.A. é signatária do United Nations Global Compact (UNGC) desde 2010, participando daquela que é considerada a maior iniciativa de responsabilidade empresarial à escala mundial, reunindo organizações empresariais e da sociedade civil de cerca de 162 países. Em 2022, todas as empresas do Grupo, individualmente, se tornaram signatárias do pacto global, reforçando o nosso envolvimento.
 
Enquanto signatárias do UNGC, as empresas do Grupo AdP assumem o compromisso de que as suas estratégias e políticas empresariais respeitam integralmente os dez princípios consagrados pelas Nações Unidas neste Pacto Global, que envolvem os Direitos Humanos e do Trabalho, Proteção do Ambiente e Mecanismos Anticorrupção:
 

Os 10 Princípios


DIREITOS HUMANOS
1 Respeitar e proteger os direitos humanos
2 Impedir violações dos direitos humanos

DIREITO DO TRABALHO
3 Apoiar a liberdade de associação no trabalho
4 Abolir o trabalho forçado
5 Abolir o trabalho infantil
6 Eliminar a discriminação no ambiente de trabalho

PROTEÇÃO AMBIENTAL
7 Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais
8 Promover a responsabilidade ambiental
9 Encorajar tecnologias que não agridam o meio ambiente

PRINCÍPIO CONTRA A CORRUPÇÃO
10 Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.


De adesão totalmente voluntária, é, no entanto, objetivo do Global Compact que as organizações signatárias façam destes dez princípios uma realidade no seu dia-a-dia, com a obrigatoriedade de comunicarem anualmente às Nações Unidas, através do relatório Communication on Progress aquilo que fizeram em prol destes princípios.”


Saiba mais aqui