Águas de Portugal inicia Programa de Trainees



O primeiro programa de trainees do Grupo AdP - Águas de Portugal tem início esta quinta-feira, 11 de janeiro, com a receção a 20 jovens licenciados numa sessão que conta com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. 

Denominado WAVE, é um programa que visa a captação e formação de trainees de acordo com as necessidades funcionais das diversas empresas do Grupo AdP. Este programa vai proporcionar oportunidades de formação e desenvolvimento pessoal e profissional em contexto real de trabalho a jovens licenciados e reforçará a atratividade do Grupo e do setor da água em Portugal.

O programa WAVE foi lançado em 2017 junto de várias instituições académicas de todo o país. As candidaturas foram abertas a jovens finalistas de Mestrado nas áreas de Engenharia, Gestão, Economia e Ciências Sociais, com disponibilidade para mobilidade nacional.

«Com este programa vamos integrar nas nossas equipas jovens recém-licenciados bem preparados nas universidades portuguesas. Contamos com os nossos profissionais do Grupo AdP para lhes proporcionarem o melhor acolhimento e um contexto de aprendizagem motivador, no quadro do nosso grande objetivo de melhoria da qualidade do serviço que prestamos. E desta forma, reforçaremos também a nossa ligação à Universidade.» destaca João Nuno Mendes, presidente do Conselho de Administração do Grupo Águas de Portugal.

Os 20 licenciados selecionados para esta primeira edição do programa WAVE irão integrar, a partir de 15 de janeiro, as diversas empresas do Grupo AdP que operam de norte a sul do país nas seguintes áreas: engenharia; financeira; compras e logísitica; laboratório, jurídico e sistemas de informação.

undefined



Publicado a: 11 de Janeiro de 2018