Grupo AdP colabora com o LNEC no controlo de afluências indevidas


O Grupo AdP está a participar na iAFLUI – Iniciativa Nacional para o Controlo de Afluências Indevidas, promovida pelo LNEC tendo em vista a construção e disseminação de uma metodologia para o controlo de afluências indevidas envolvendo várias entidades gestoras.

A participação do Grupo nesta iniciativa realiza-se através do envolvimento de várias das suas empresas regionais com casos de estudo de aplicação desta metodologia, nomeadamente a Águas do Centro Litoral, a Águas da Região de Aveiro, a EPAL e a Águas do Algarve.

As afluências indevidas são reconhecidas pelas entidades gestoras como um dos principais problemas que contribuem para um desempenho insatisfatório dos sistemas de tratamento de águas residuais, com consequências ao nível da qualidade do serviço e com impacto significativo no aumento dos custos operacionais. Por esse motivo, a capacitação das entidades gestoras para o controlo e resolução das afluências indevidas é uma das prioridades para o setor preconizadas no PENSAAR 2020, à qual a iAFLUI procura dar resposta.

Para saber mais clique aqui 


Publicado a: 24 de Novembro de 2016