Entrega de prémios “Água nas Profissões”


Foram entregues os prémios do concurso de fotografia “Água nas Profissões”, a iniciativa dinamizada pelo Grupo Águas de Portugal com o objetivo de sensibilizar para o valor da água enquanto recurso indispensável à vida e às atividades económicas e transversal a todas as profissões.

A entrega dos prémios realizou-se no passado dia 8 de outubro, no espaço da Águas de Portugal no Greenfest 2016, que decorreu no Centro de Congressos do Estoril.

Pedro Nunes de Sousa conquistou o primeiro lugar com a fotografia “Grandes e pequenos”, captada na Praia da Trafaria, em Almada, retratando o contraste entre “três pescadores novos que chegam no seu pequeno barco, com o grande barco de turismo em segundo plano.” O autor foi também distinguido com uma menção honrosa para a fotografia “Todos Juntos”.

O segundo lugar foi atribuído à fotografia “Rios com vida” da autoria de Inês Sarzedas que destacou que “Muitas são as pessoas, homens e mulheres, que se aventuram rio adentro, quando a maré está baixa, para a apanha da amêijoa, arriscando muitas vezes a sua própria vida. Pessoas economicamente carenciadas, que fazem desta tarefa arriscada e dura o sustento diário das suas famílias”.

Marnoto”, retratando a recolha de flor de sal, foi a fotografia escolhida para o 3º lugar, de Guilherme Limas que foi também distinguido com uma menção honrosa com a fotografia “Onda Perfeita”.

Foi ainda atribuída uma menção honrosa à fotografia “Nadador Salvador”, de Luís Miguel Ferraz.

Foram recebidas 81 fotografias, num conjunto de 18 candidatos, que foram avaliadas pelo júri constituído pelo fotógrafo Augusto Brázio, David Alves em representação da ERSAR e Cátia Fernandes em representação do grupo de comunicação GCI.

undefined

undefined undefined


Publicado a: 10 de Outubro de 2016