Nova ETAR no Entroncamento


Foi inaugurada esta segunda-feira, dia 30 de janeiro, a nova ETAR do Entroncamento, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, contando também com a presença do Presidente da Câmara do Entroncamento e dos Presidentes do Grupo AdP, João Nuno Mendes, e da EPAL, José Sardinha.

A nova infraestrutura de tratamento de águas residuais da Águas de Lisboa e Vale do Tejo vai permitir melhorar a qualidade do efluente tratado e também reutilizar as águas residuais para usos internos.

Com capacidade para tratar as águas residuais produzidas pelos cerca de 25 mil habitantes-equivalentes do município, a nova infraestrutura é dotada com novas valências de tratamento, permitindo a melhoria da qualidade do efluente tratado e também reutilizar as águas residuais para usos internos.

A nova ETAR vem permitir a desativação da anterior infraestrutura, integrada aquando da constituição do sistema multimunicipal, contribuindo desta forma para melhorar as condições socio-ambientais da região, com efeitos na qualidade dos meios hídricos, na qualidade de vida das populações locais e nas condições de saúde pública.

O investimento executado é de cerca de 3,3 milhões de euros, sendo 70% comparticipado pelo POVT 2007-2013 no âmbito do QREN.

Publicado a: 30 de Janeiro de 2017