Grupo AdP apoia “O Lado Verde da Bandeira Azul”


O Grupo AdP celebra hoje um protocolo de cooperação com a ABAE – Associação da Bandeira Azul da Europa no âmbito do projeto “O Lado Verde da Bandeira Azul”. 

Trata-se de um estudo inédito feito pela ABAE com o objetivo de valorar, em termos económicos, os benefícios socio-ambientais resultantes da atribuição de bandeiras azuis às praias e dar expressão ao esforço de investimento feito na promoção de bens e serviços públicos de cariz ambiental por municípios e parceiros. 

O projeto marca os 30 anos de implementação do Programa Bandeira Azul no nosso país e foi apresentado publicamente esta quarta-feira, Dia Mundial da Água, 22 de março, no Museu da Água.

A melhoria da qualidade das águas balneares, a recuperação de ecossistemas costeiros e ribeirinhos e a formação e educação ambiental de muitos milhares de pessoas, para as quais as empresas do Grupo AdP foram um importante parceiro dos municípios, são exemplos de algumas das variáveis em análise no estudo.

O projeto conta com a coordenação geral de Nuno Gaspar de Oliveira, biólogo e pós graduado em geografia e planeamento territorial, e com a consultoria científica do Professor João Oliveira Soares, professor do departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico.



Publicado a: 20 de Março de 2017