Sensibilização Ambiental nas praias portuguesas


As empresas do Grupo Águas de Portugal realizam programas de sensibilização ambiental em diversas praias durante o verão.

"Eu Amo o Mar" é o programa desenvolvido pela Águas do Tejo Atlântico e pela Simarsul durante o mês de julho em praias da zona oeste, da Costa do Estoril e Sesimbra. 


O ciclo urbano da água, a adoção de boas práticas para o uso eficiente da água e de deposição de resíduos que não devem ir para o esgoto, o lixo marinho e o seu impacto nos ecossistemas marinhos são os principais temas abordados.

 

As atividades, dirigidas em especial aos mais novos, consistem na dinamização de jogos na areia, conciliando dinâmicas lúdicas com a aprendizagem de temas como a importância do tratamento das águas residuais para a preservação e valorização dos cursos naturais através da melhoria da qualidade dos meios recetores, tendo o mar como grande protagonista.


Consulte o programa de ações “Eu amo o mar”


Praias da zona Oeste e Costa do Estoril 

Praias do Ouro e da Califórnia em Sesimbra


A Águas do Centro Litoral, em parceria com as Câmaras Municipais de Leiria e da Marinha Grande, vai também dinamizar ações de sensibilização nas praias do Pedrógão e São Pedro de Moel. Também na praia fluvial do Agroal, em Ourém, haverá atividades dirigidas aos mais novos, com o objetivo de sensibilizar para a não colocação de alguns resíduos no sistema de tratamento de águas residuais e para o seu impacto no ambiente.




Publicado a: 11 de Julho de 2018