AdP poupa 3,7 milhões de euros com aquisição centralizada de energia


A melhoria das condições de aquisição e a eficiência energética são um dos principais objetivos do Grupo AdP – Águas de Portugal, cuja atividade representa 1,4% do consumo nacional de energia elétrica.

A Águas de Portugal (AdP) formalizou esta quinta-feira, na sede do Grupo, em Lisboa, um contrato de aquisição centralizada de energia em Alta Tensão (AT) com a Iberdrola por um período de oito meses, abrangendo nove grandes infraestruturas.

Para o mesmo período, o Grupo contratou o fornecimento em Média Tensão (MT) e em Baixa Tensão Especial (BTE) à Endesa, alcançando com o conjunto dos dois contratos uma poupança de 3,7 milhões na fatura energética global, no período contratado.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. A negociação centralizada permite tirar melhor partido das condições de mercado. A capacidade das nossas equipas otimizarem a operação das infraestruturas de acordo com os custos horários tem sido fundamental” destaca João Nuno Mendes, Presidente do Grupo AdP.

O Grupo AdP é responsável por cerca de 1,4% do consumo nacional de energia elétrica, sendo 2/3 respeitantes às atividades de abastecimento de água e transporte de água.

O Grupo AdP está a desenvolver um novo Plano de Eficiência e Produção de Energia, que arrancará no primeiro trimestre de 2017.

24 de novembro de 2016

undefined


Publicado a: 24 de Novembro de 2016