Grupo AdP forma auditores internos especialistas em energia


Já está em curso a ação de formação que tem como objetivo constituir uma pool de auditores internos especialistas em energia no âmbito da gestão ciclo urbano da água. Contando com 60 participantes das várias empresas do Grupo, esta ação é uma das medidas previstas no Plano de Eficiência e Produção de Energia (PEPE).

O ciclo de formação, pioneiro em Portugal, que teve início no mês de setembro e irá decorrer até final ao final do 1.º semestre de 2018, é organizado em parceria com a Academia da EPAL, onde decorrerão a grande maioria das sessões de formação em sala, complementadas por auditorias práticas em infraestruturas das empresas do Grupo AdP.

O conteúdo da formação integra 7 módulos temáticos, abrangendo áreas específicas da gestão da energia no âmbito do ciclo urbano da água, nomeadamente sistemas elevatórios, sistemas de tratamento biológico, ventilação/ desodorização, digestão e cogeração, entre outros, permitindo criar auditores especialistas nas diversas áreas de formação.

Além da parceria com a Academia EPAL, o Grupo AdP conta também com o envolvimento de algumas entidades externas, como é o caso da ADENE e a Faculdade de Economia e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, que integram o grupo de entidades formadoras.

Após a formação, será criada a Bolsa de Auditores Especialistas do Grupo AdP com vista à realização de auditorias aos Sistemas de Gestão da Energia das diversas empresas do Grupo AdP, uma das medidas previstas no Plano de Eficiência e Produção de Energia (PEPE).


Publicado a: 11 de Outubro de 2017