Engenharia e Gestão de Ativos

ENGENHARIA

Estudos e Projetos 
Efetuar o planeamento e controlo dos projetos de obras de ampliação e remodelação das infraestruturas do Sistema de Abastecimento e Saneamento, de acordo com a autonomia delegada, de forma a assegurar critérios de qualidade de execução, prazos e custos e salvaguardar os interesses da Empresa.

Obras
Acompanhar a realização de obras, de acordo com a autonomia delegada, visando o cumprimento das condições contratuais e a salvaguarda dos interesses da Empresa

Diretor de Infraestruturas
Coordenar os projetos de planeamento, conceção e construção das infraestruturas. Acompanhar as obras no terreno e também as que estão em operação, de forma a garantir a sua máxima eficiência. 
Veja o vídeo aqui.

Planeamento e Controlo de Investimentos
Coordenar e garantir o processo de elaboração, controlo, análise e reporte da informação de gestão, de forma a contribuir para a maximização dos resultados e desempenho da empresa, permitindo tomadas de decisão atempadas.
 
Expropriações
Garantir a disponibilidade da totalidade dos terrenos necessários à execução/instalação de infraestruturas.

GESTÃO DE ATIVOS

Monitorização e Inspeção de Ativos
Presta apoio na definição de políticas e objetivos estratégicos da empresa, com vista a uma estratégia integrada de gestão de ativos operacionais.
Veja o vídeo aqui
 
Gestão de Perdas e Afluências Indevidas
Assegura a monitorização e controlo da rede de forma a garantir a eficiente gestão de deteção de fuga e minimização das perdas. Garante o controle das afluências indevidas, de forma a reduzir os seus impactos.
Veja o vídeo aqui

Cadastro / SIG
Desenvolver e manter atualizado o Sistema de Informação Geográfica da Empresa.