Outras atividades

ADMINISTRATIVA, FINANCEIRA E CONTABILIDADE

Realiza os procedimentos administrativos relativos à Tesouraria, assegura o lançamento, registo e contabilização diária dos documentos contabilísticos e executa as atividades inerentes ao processo contabilístico da empresa preparando, com rigor e fiabilidade, as demonstrações financeiras e outros documentos de informação necessários ao cumprimento de todas as obrigações fiscais e para apoio ao processo de tomada de decisão, assegurando o cumprimento dessas obrigações fiscais de acordo com a legislação em vigor e a consolidação no Grupo AdP.

COMPRAS E LOGÍSTICA

Compras
Efetuar os procedimentos para compras de bens e serviços e gestão dos respetivos contratos, de acordo com responsabilidades delegadas e procedimentos instituídos, com o objetivo de conseguir a melhor relação custo/benefício, para satisfação do cliente interno e otimização dos resultados do Grupo.

Gestão de frotas
Analisa, controla e planeia os processos inerentes à gestão da frota, garantindo a manutenção e eficiência da mesma.

COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Garante a implementação de uma estratégia de comunicação educação ambiental em conformidade com as linhas de orientações definidas e alinhadas com estratégias do negócio, de forma a contribuir para a boa imagem institucional da empresa e uma relação positiva com a comunidade.
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INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Apoia a inovação em áreas de conhecimento relevantes para o Grupo, assegura o desenvolvimento de projetos de investigação e desenvolvimento (I&D) entre as unidades de negócio da AdP, com entidades externas nacionais e internacionais.
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JURÍDICO-LEGAL

Assegura a assessoria jurídica necessária ao bom funcionamento da Empresa, tanto a nível de pareceres jurídicos para as diversas áreas, como nos processos de contratação pública, como no que respeita ao contencioso.

PLANEAMENTO E CONTROLE DE GESTÃO

Assegurar a realização das atividades inerentes ao processo de Controlo de Gestão e produzir informação relevante sobre o desempenho da empresa na vertente económico-financeira.

RECURSOS HUMANOS

É responsável pela execução dos procedimentos administrativos recursos humanos (processamento salarial, gestão de tempos, cadastro medicina de trabalho) e propõe, monitoriza e avalia as estratégias de Formação e Desenvolvimento dos RH, procedendo à implementação do Plano de Formação, Gestão de Potencial e sistemas de Avaliação de Desempenho. Realiza propostas de planos e estratégias de comunicação interna no âmbito dos projetos da DRH, em articulação com outras Direções, e assegura a respetiva implementação. 
 

SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL

Desenvolve e implementa as atividades e os procedimentos no âmbito das diversas atividades do SRE: responsabilidade empresarial, qualidade e higiene e segurança, no sentido de contribuir para um desempenho organizacional mais eficiente, no cumprimento da Política da empresa.

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 

Sistemas
Executa as atividades necessárias à administração e manutenção dos sistemas informáticos e respetivas infraestruturas, visando a sua operacionalidade.

Comunicações
Executa as atividades necessárias à manutenção e funcionamento e operacionalidade da rede de dados da Empresa, visando garantir a disponibilidade dos sistemas aplicacionais a todos os utilizadores.

Microinformática
Efetua os procedimentos necessários à instalação e normal funcionamento das aplicações informáticas e o do equipamento existente na Empresa, e apoia os utilizadores, de acordo com as responsabilidades delegadas, de forma a garantir a operacionalidade/funcionalidade da Empresa