Natal Sustentável e Solidário

Natal Sustentável e Solidário


No Grupo AdP, cada Natal é uma oportunidade de sermos ainda mais solidários: os cartões de Boas Festas enviados pelos colaboradores das empresas do Grupo poupam recursos ambientais e económicos e geram benefícios sociais.

A comemoração do Natal no Grupo AdP está alinhada com a estratégia integrada de sustentabilidade empresarial e tem mobilizado os colaboradores para temáticas como o combate à pobreza, a inclusão social e o apoio à educação.

Desde 2007, todos os colaboradores das empresas do Grupo AdP têm à sua disposição uma plataforma eletrónica para envio de postais de Natal. A adoção de postais eletrónicos teve como pressuposto a racionalidade na utilização dos recursos ambientais e financeiros e, a partir de 2009, foi enriquecida com o pilar social, nomeadamente atribuindo o valor de 0,50€ por cada postal enviado para apoio a projetos e causas solidárias promovidos quer através de instituições externas quer em ações internas.

Conheça aqui alguns dos projetos e causas apoiados ao longo dos anos.
  • 2007


    Visando promover a utilização racional de recursos, o Grupo AdP substitui os postais de Natal impressos por cartões eletrónicos que passam a estar disponíveis numa plataforma comum a todas as empresas.

  • 2009


    Ao conceito de poupança de recursos é associada uma componente de responsabilidade social: cada cartão eletrónico enviado passou a fazer reverter um donativo de 0,50€ para apoiar projetos e causas sociais.

  • 2011


    “As nossas estrelas” foi o mote da campanha interna de mobilização dos colaboradores que permitiu angariar um total superior a 92 mil euros para apoiar os atletas da Seleção Portuguesa de Natação Adaptada na sua preparação para os Jogos Paralímpicos de 2012.O projeto materializou-se numa parceria de três anos com a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência. As verbas angariadas permitiram não só a participação dos atletas em diversos campeonatos e ações preparatórias, mas também na captação de novos talentos, tendo sido possível a entrada de novos atletas para a Seleção.

  • 2012


    Com a missão cumprida no apoio à Seleção Portuguesa de Natação Paralímpica, o contributo dos colaboradores reverteu em 2012 para projetos e instituições que no terreno ajudam aqueles que passam por momentos particularmente difíceis, nomeadamente a ACREDITAR, na área do apoio a crianças com cancro e seus familiares; as Aldeias de Crianças SOS, na área do apoio a crianças em situação de risco; e a Associação Novos Rostos…Novos Desafios, na área de apoio à redução de riscos e no combate à pobreza. Como parte da estratégia de responsabilidade social interna, a verba angariada foi ainda direcionada para a atribuição de bolsas de estudo aos filhos dos trabalhadores.

  • 2014


    Em 2014, graças ao entusiasmo e participação de todos nesta iniciativa foi possível reforçar as verbas encaminhadas para a atribuição de bolsas de estudo de ensino superior e ensino especial para os filhos dos trabalhadores do Grupo AdP.

  • 2016


    O postal  de 2016 destaca o trabalho feito pelos profissionais do Grupo AdP que todos os dias do ano, mesmo no Natal, cuidam da nossa água. Uma atividade desenvolvida com dedicação e empenho quer por aqueles que se encontram no terreno, em funções mais operacionais, quer pelos que asseguram atividades de planeamento, de gestão e de suporte nas mais diversas áreas. Boas festas!