AdP apoia lançamento de centro de referência em segurança da água que une Portugal e Brasil


Foi lançado, no passado dia 29 de janeiro, o CERSA -  Centro de Referência em Segurança da Água Portugal/Brasil, resultado de uma parceria entre as universidades do Minho e de São Paulo, num projeto que visa garantir a segurança da água que chega às torneiras dos consumidores.

No evento de lançamento, que contou com o apoio da Águas de Portugal, Nuno Brôco, Diretor de Engenharia do Grupo, apresentou o trajeto de mais de dez anos de experiência da AdP na implementação de Planos de Segurança da Água (PSA), que se traduzem hoje em mais de cinco milhões de consumidores servidos por empresas do Grupo com PSA implementados.

Abordou também as perspetivas futuras de continuar a desenvolver este trabalho, quer dentro do Grupo, quer  no apoio a diversas entidades nacionais e internacionais. A Águas de Portugal dispõe de um conjunto de ferramentas de implementação de PSA que a coloca entre as entidades mundiais com maior experiência nesta matéria, de que é exemplo o “Manual para o Desenvolvimento de Planos de Segurança da Água” desenvolvido por uma equipa de especialistas internos, em parceria com outras entidades externas ao Grupo.

O CERSA quer constituir-se numa referência internacional em segurança da água e saúde pública, ao nível da investigação, formação, auditoria e consultoria, envolvendo os mais diversos agentes e instituições.

Mais informação sobre o CERSA em http://cersaportal.org/

Publicado a: 02 de Fevereiro de 2015