Grupo AdP – Águas de Portugal associa-se ao projeto de apoio humanitário que vai enviar 5000 mochilas com bens essenciais para Moçambique


Grupo AdP - Águas de Portugal, EDP e Lusíadas Saúde associaram-se à iniciativa da SIC Esperança e reuniram bens essenciais que vão ser entregues na província da Beira.

 

O Grupo AdP - Águas de Portugal, a EDP e a Lusíadas Saúde desafiaram os seus trabalhadores e trabalhadoras a prepararem Mochilas Esperança, associando-se à iniciativa Apoiar Moçambique, lançada pela SIC Esperança. Juntos, conseguiram recolher kits de bens essenciais para cinco mil mochilas: arroz, massa, feijão, atum, leite condensado, tacho, colher de pau, sabonetes, sabão azul e branco e t-shirts.


Os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do Grupo AdP - Águas de Portugal prepararam 1400 mochilas, os colaboradores da EDP conseguiram juntar 2100 mochilas solidárias, a Lusíadas Saúde reuniu 1000 mochilas e o grupo Impresa, de que a SIC Esperança faz parte, 500.


Estes bens vão ser entregues à população do Dondo, na província da Beira, através da ONGD portuguesa APOIAR – Associação Portuguesa de Apoio a África.


A iniciativa Apoiar Moçambique, lançada pela SIC Esperança, integrou também a recolha de donativos através de uma conta bancária e de uma linha telefónica solidária, através das quais os portugueses e portuguesas doaram quase 240 mil euros que vão ser utilizados para recuperar o bairro da Mafarinha, no Dondo.


A SIC Esperança, responsável por acompanhar a implementação do projeto, já informou que esta verba será aplicada na reconstrução a Escola de Mafarinha, que acolhe diariamente 1500 crianças. Vão também ser reconstruídas centenas de habitações afetadas pela catástrofe.

 


Publicado a: 17 de Abril de 2019