Grupo AdP coopera com empresa dinamarquesa


O Grupo Águas de Portugal estabeleceu um protocolo de cooperação técnica bilateral com a empresa pública dinamarquesa Aahrus Water visando a partilha das melhores práticas em diversas áreas e a participação em projetos também na área internacional. 

O protocolo de cooperação, assinado na semana passada entre a AdP SGPS e a empresa dinamarquesa Aahrus Water, visa estabelecer um quadro para a cooperação técnica bilateral, com o objetivo principal de melhorar o desempenho, a eficiência e a sustentabilidade nos serviços de água e esgotos, bem como a participação em projetos internacionais, num quadro de valorização mútua.

Ao abrigo deste protocolo, as duas empresas visam ampliar a cooperação técnica e trabalhar em conjunto para melhorar a pesquisa e a inovação no abastecimento de água e gestão de águas residuais.

Os programas, projetos e atividades de cooperação a desenvolver no âmbito deste protocolo deverão visar a inovação e a partilha das melhores práticas de engenharia, gestão e operação, especificamente nas áreas de eficiência energética e recuperação de recursos e também nas melhores práticas ao nível do saneamento. 


Publicado a: 27 de Novembro de 2017