EPAL e Gulbenkian celebram parceria


A Fundação Calouste Gulbenkian passou a disponibilizar água da torneira nos seus auditórios e Salas de Congresso, associando-se à EPAL numa iniciativa que promove a sustentabilidade ambiental.    

A excelência da qualidade da água da torneira conquistou mais uma parceria, desta vez com a emblemática Fundação Calouste Gulbenkian, instituição fundada em 1956, dedicada à Arte, à Beneficência, à Ciência e à Educação. 

Os eventos realizados nestes espaços passam a dispor de água da torneira nas garrafas da EPAL Lisbon Tap Water Bottle, tendo sido a primeira a Conferência promovida pelo Ministério do Ambiente “Repensar os plásticos na transição para uma economia circular”, que teve lugar no dia 7 de junho, no Auditório 3 da Fundação. Este contou com a presença do senhor Ministro do Ambiente, do senhor Secretário de Estado do Ambiente, do senhor Secretário de Estado Adjunto do Comércio, do representante da Comissão Europeia e da Fundação Calouste Gulbenkian, bem como dos representantes dos Setores Económicos, da Sociedade Civil e, da Comunidade Científica e Tecnológica.  

A opção pela água da torneira reflete a confiança nas infraestruturas de abastecimento do país e da capital, afirmando, aos munícipes e a todos os que acolhemos na nossa cidade, o orgulho em consumir a nossa Água da rede pública. 


Publicado a: 11 de Junho de 2018