AdRA entre as 100 melhores empresas para trabalhar


A AdRA – Águas da Região de Aveiro volta a ser eleita uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal de acordo com o estudo realizado pela Accenture para a revista Exame que tem por objetivo reconhecer e contribuir para a divulgação de boas práticas de gestão de recursos humanos.

É o 4º ano consecutivo que a distinção é atribuída à empresa do grupo Águas de Portugal que foi criada em 2009 para a gestão integrada dos serviços municipais de abastecimento e saneamento naquela região.

Um dos indicadores destacados é o elevado grau de compromisso dos colaboradores, situado nos 67%, que Manuel Fernandes Thomaz, Presidente do Conselho de Administração da empresa, justifica com uma auscultação permanente das preocupações e necessidades mais prementes dos recursos humanos. “Com essa atitude pró-ativa, estamos permanentemente a adotar e a aplicar novas políticas de recursos humanos que vão ao encontro dessas mesmas necessidades. Não nos limitamos simplesmente a cumprir um plano. Esta atitude tem óbvios reflexos no grau de satisfação e no compromisso dos colaboradores para com a empresa e os seus objetivos, criando ainda uma grande identificação para com a cultura da nossa organização.”

A metodologia utilizada no estudo, cuja participação é por candidatura da iniciativa da empresa, assenta em duas componentes de análise: um questionário confidencial feito a todos os colaboradores das empresas participantes que permite aferir quantitativamente o seu grau de satisfação e de envolvimento e uma análise qualitativa das práticas de gestão de capital humano seguidas pela empresa.


Publicado a: 28 de Janeiro de 2015