Governador de Tocantins visita AdP


Com o objetivo de estabelecer uma parceria de cooperação no setor do abastecimento de água e do saneamento das águas residuais, o governador do estado brasileiro de Tocantins, Mauro Carlesse, visitou a Águas de Portugal, acompanhado dos secretários da Fazenda e Planeamento, Sandro Henrique Armando e de Parcerias Público-Privadas, Claudinei Quaresmin.

O encontro com o presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal, João Nuno Mendes, e Cláudio de Jesus, presidente da Águas de Portugal Internacional, focou-se na partilha da experiência do modelo de negócio português para o setor das águas, considerado um exemplo de sucesso que poderá ser replicado.

Com vista a dar seguimento a esta cooperação, está prevista a deslocação de uma delegação da Águas de Portugal a Tocantins, um dos estado mais novos do Brasil, ocupando uma área de 277.620 km², no centro do Brasil. 
No âmbito da cooperação do Grupo Águas de Portugal com entidades brasileiras destaca-se o acordo de cooperação técnica com a Sanepar, a Companhia de Saneamento do Paraná.

undefined

Publicado a: 13 de Novembro de 2019