Águas de Portugal na Índia


O Grupo Águas de Portugal assinou um memorando de entendimento com a maior empresa pública indiana do setor da água, Wapcos, para o desenvolvimento de negócio conjunto na Índia e noutros mercados internacionais.

A AdP Internacional e a empresa pública Wapcos, pertencente ao Ministério dos Recursos Hídricos da Índia, assinaram um memorando de entendimento para o desenvolvimento de negócio conjunto nos mercados internacionais e na Índia, numa cerimónia presidida pelo Ministro do Ambiente de Portugal, João Matos Fernandes, e pela Embaixadora da India em Portugal, Nandini Singla. 

Na ocasião, o Diretor Executivo da Wapcos, Anupam Mishra, realçou as sinergias entre as duas organizações e referiu o empenho das autoridades indianas em fortalecer a colaboração com o Grupo AdP. Para a AdP Internacional, a assinatura deste memorando concretiza uma importante parceria estratégica que consolida o objetivo de expansão da sua atividade em novas geografias, onde se integram a Índia e também a África e a Ásia, onde estão a ser estudados projetos semelhantes.

As relações entre a Europa e a Índia têm sido fortemente dinamizadas nos últimos meses, com destaque para a realização da Cimeira UE-Índia em outubro passado. Entre outros aspetos relevantes para o setor da água, nesta cimeira foi afirmado o objetivo de continuar a intensificar a cooperação para fazer face aos desafios ambientais, em especial no âmbito da Parceria para a Água Índia-UE, um instrumento focado na transferência tecnológica e inovação no setor da água entre entidades Europeias e Indianas. Na sequência desta cimeira, ainda em outubro, decorreu em Nova Deli o Fórum da Água UE-Índia, no qual a AdP apresentou o Projeto de Despoluição do Estuário do Tejo. 

undefined

Publicado a: 19 de Dezembro de 2017