Laboratório da Água na KidZania


A EPAL e a Águas de Portugal  inauguram, a  21 de Outubro, o Laboratório da Água na KidZania, numa cerimónia que conta com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do Presidente da Águas de Portugal, João Nuno Mendes, e do Presidente da EPAL, José Manuel Sardinha.

Nesta nova atividade da KidZania, as crianças vão poder ser técnicos de laboratório e, depois de receberem uma formação sobre o Ciclo Urbano da Água, poderão analisar os valores de pH e de cloro de uma amostra de água, com o intuito de verificarem se está dentro dos parâmeros adequados ao consumo humano. Para finalizar a atividade, terão a oportunidade de testar o sabor e o cheiro de diferentes amostras de água.

Com o Laboratório da Água, a EPAL, a Águas de Portugal e a KidZania pretendem estimular a compreensão do valor da água enquanto recurso essencial a todas as atividades humanas e sensibilizar para a importância das profissões relacionadas com a garantia da sua qualidade. 

A presença da EPAL e da Águas de Portugal na Kidzania vem reforçar a oferta de profissões e de atividades na Cidade das Crianças, consciencializando para a importância e segurança do consumo de água da torneira junto do público-alvo e das suas famílias, assim como, promover a adoção de atitudes ambientalmente responsáveis.

A KidZania é um parque temático dirigido a famílias, com caráter pedagógico e lúdico, no qual as crianças são convidadas a entrar no mundo dos crescidos através do conceito “brincar aos adultos”, aliando o entretenimento a uma forte componente pedagógica. Nesta cidade, construída à escala infantil, as crianças têm a possibilidade de exercer cerca de 60 profissões, sendo a mais nova oferta a de Técnico de Laboratório.  

Como é trabalhar num laboratório? Veja o vídeo aqui


undefined


Publicado a: 19 de Outubro de 2017