Educação ambiental à distância


O Grupo Águas de Portugal dispõe de materiais educativos em suporte digital, que numa fase de ensino à distância para os três ciclos do ensino básico, são ferramentas muito úteis. Destes materiais fazem parte as visitas virtuais a uma ETA e a uma ETAR, o jogo Aquaquiz e a campanha de sensibilização Valor da Água

Assim, o Ministério da Educação disponibiliza este conjunto de materiais de educação ambiental do Grupo AdP, que se enquadram na Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e que têm como objetivo apoiar práticas pedagógicas criativas e participativas, promovendo a literacia ambiental e destacando o valor da água no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Também a Águas do Tejo Atlântico aposta nas aulas temáticas virtuais, no âmbito do seu programa de educação e sensibilização ambiental. Como alternativa às visitas presenciais nas suas infraestruturas, que se encontram suspensas, a empresa promove agora aulas temáticas por videoconferência, destinadas a alunos e professores. Esta iniciativa também pretende estimular a participação ativa dos alunos, sensibilizando-os para a adoção de comportamentos mais sustentáveis e a preservação do ambiente. 

Estas aulas temáticas são realizadas por agendamento, devendo os interessados enviar um e-mail para visitas.adta@adp.pt, identificando o estabelecimento de ensino e o concelho a que pertence, o nível de escolaridade e o contacto. 



Publicado a: 22 de Maio de 2020