EPAL volta a conquistar 1º lugar nos Green Project Awards


A EPAL, empresa do grupo Águas de Portugal responsável pela distribuição de água na cidade de Lisboa e pelo fornecimento de água em “alta” a mais de 30 municípios na margem norte do Tejo, voltou a ser uma das grandes vencedoras da 7ª edição dos Green Project Awards (GPA)Portugal.

O prémio, atribuído na categoria “Produtos e Serviços”, distinguiu o Waterbeep, o novo serviço da EPAL que permite aos seus clientes acompanhar a evolução dos consumos de água, disponibilizando ainda um serviço de alertas sempre que se verifique um consumo de água diferente do habitual.

Já na edição passada dos GPA Portugal, a EPAL havia sido distinguida na categoria Gestão Eficiente de Recursos pelo desenvolvimento do sistema WONE - Water Optimization for Network Efficiency que atua ao nível do controlo de perdas de água na rede.

A Companhia das Lezírias, a Câmara Municipal de Águeda, o projeto Horas de Sonho, a EDP, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva em São Brás de Alportel, a Coopérnico (primeira cooperativa Portuguesa de energias renováveis e cidadania) foram também vencedores da 7ª edição dos GPA em Portugal, cuja cerimónia de entrega dos prémios teve lugar no auditório da Culturgest, em Lisboa, no passado dia 21 de janeiro, com a presença do Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.

Desde a sua criação em 2008, o Green Project Awards, organizado pela Agência Portuguesa do Ambiente, a Quercus e a GCI, tem vindo a distinguir o mérito de projetos que contribuem para promover a partilha de boas práticas que fomentem o empreendedorismo, a inovação, o desenvolvimento sustentável e a economia verde.

Na edição de 2014, entre prémios e menções honrosas, foram distinguidos 19 projetos nas categorias: Agricultura, Mar e Turismo; Cidades Sustentáveis; Consumo Sustentável; Information Technology; Iniciativa Jovem; Iniciativa de Mobilização; Produto e Serviço, e que podem ser consultados aqui.


Publicado a: 22 de Janeiro de 2015