EPAL lança garrafa Siza – Lisbon Soul


A EPAL e a Associação de Hotelaria de Portugal unem-se na promoção do consumo de água da torneira na cidade de Lisboa com o lançamento de uma garrafa com design da autoria do arquiteto Siza Vieira.

A EPAL e a AHP – Associação de Hotelaria de Portugal uniram-se com o objetivo de reafirmar, junto dos turistas nacionais e estrangeiros, a excelência da água da torneira da cidade de Lisboa.

Com esse objetivo, a empresa que abastece de água a cidade de Lisboa e a associação nacional do setor hoteleiro acabam de lançar uma garrafa de vidro, com assinatura de Álvaro Siza Vieira, que poderá ser adquirida nos hotéis associados e no Museu da Água da EPAL.

A ação enquadra-se também nas celebrações Ano Internacional do Turismo Sustentável, contribuindo para a promoção do consumo de água da torneira como uma prática ambientalmente sustentável, economicamente acessível e potenciadora de bem-estar social e desenvolvimento económico.

A Garrafa Siza - Lisbon Soul foi apresentada no dia 11 de julho, numa cerimónia que reuniu no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras o Ministro do Ambiente, o Secretário de Estado do Ambiente, a Secretária de Estado do Turismo, os presidentes da EPAL e da AHP e a arquiteta Ana Silva, em representação do arquiteto Siza Vieira.

A peça caracteriza-se por contornos geométricos distintos, inspirados no património arquitetónico de Lisboa, com enfoque num dos seus monumentos mais emblemáticos – O Castelo de São Jorge -, posicionando-a como uma peça icónica, sob uma narrativa cativante enraizada na lenda da edificação da cidade.

Produzida em vidro por uma vidreira de referência nacional - o Depósito da Marinha Grande -, sendo acondicionada numa embalagem em madeira feita também no nosso país e assinada pelo mesmo autor, valorizando as matérias-primas, o design e a indústria portugueses.

undefined


Publicado a: 12 de Julho de 2017