EPAL participa em resposta europeia ao COVID-19


EPAL participa na iniciativa da União Europeia para apoiar o combate à covid-19, no âmbito da "Resposta global ao covid-19 - conferência de doadores”, juntando-se ao contributo do Governo e de outras empresas portuguesas que totaliza 10 milhões de euros.

Acelerar o desenvolvimento da vacina e tratamentos da doença é o objetivo deste projeto da Comissão Europeia que reúne donativos de governos, empresários, fundações e cidadãos da União Europeia.

A EPAL contribuiu com 750 mil euros, tendo o Presidente da EPAL, José Sardinha, assumido que “sendo o desenvolvimento de uma vacina essencial para a segurança das pessoas contribuindo decisivamente para que a sua vida volte ao normal, trata-se de um contributo no âmbito de um esforço global a que todos devemos responder afirmativamente”.

De acordo com o Governo português, "além de uma significativa contribuição financeira, juntando o setor público e o privado, os centros nacionais de investigação e desenvolvimento e a indústria farmacêutica estão preparados para integrar parcerias internacionais nas três áreas cobertas pela iniciativa", sublinhou o Primeiro-ministro, numa sessão realizada hoje em Lisboa.


undefined

Publicado a: 04 de Maio de 2020