Pátio da Água no centro de Lisboa


Durante os meses de verão, o nº14 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai albergar o Pátio da Água, um espaço onde, residentes e visitantes, poderão desfrutar do melhor que a água da torneira tem para a oferecer.

A iniciativa é da EPAL e a inauguração do espaço realizou-se esta sexta-feira, dia 17 de junho, na presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina e do Presidente do Grupo Águas de Portugal, João Nuno Mendes.

“Saúdo este gesto simbólico de aproximação da EPAL às pessoas e à cidade de Lisboa. É um bom exemplo da relação de parceria que deve existir entre as entidades gestoras dos serviços de água e os municípios que servem”, destacou na ocasião Carlos Martins.

No Pátio da Água, aberto diariamente entre as 11 e as 19 horas, é oferecida água da torneira, simples e aromatizada, sendo ainda possível descansar na esplanada e, para os que quiserem levar água consigo, adquirir uma Fill Forever, a já famosa garrafa reutilizável concebida pela EPAL.

Esta iniciativa insere-se num conjunto de atividades de incentivo ao consumo de água da torneira. “Ao mesmo tempo que valorizamos a cidade com um espaço aberto a todos, promovemos o consumo de água da torneira, sensibilizando o consumidor para o facto de ser a escolha, desde logo económica, mais acertada”, salientou José Sardinha, presidente da EPAL.

Para assinalar esta ocasião, a EPAL criou também uma linha especial das suas garrafas Fill Forever, que seguirá o tema das Festas de Lisboa 2016.


Publicado a: 17 de Junho de 2016