Águas de Portugal vende Aquasis

A Águas de Portugal acaba de concluir a venda da AQUASIS, empresa de sistemas de informação para o setor da água, ao Grupo AGS.

Foi concluído o processo de venda de 55% do capital social da AQUASIS detido pela Águas de Portugal, com a entrega das ações à AGS - Administração e Gestão de Sistemas de Salubridade, S.A.

O contrato de venda foi assinado em 16 de março de 2018, condicionado às autorizações legais e ao parecer da Autoridade da Concorrência, cuja obtenção foi entretanto concretizada.

Com um volume de negócios de cerca de dois milhões de euros em 2017 (c. 0,3% do total do Grupo AdP), a AQUASIS é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de informação para o setor da água. A empresa foi fundada em 1991, tendo integrado o Grupo AdP a partir de 2002, com a aquisição de 55% do capital social, participação que é agora alineada.

O valor da transação atinge um montante total de € 2,38 Milhões.

Com a venda da sua participação na AQUASIS, o Grupo AdP concentra as suas atividades no serviço de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Publicado a: 12 de Junho de 2018