Grupo Águas de Portugal reduz défice tarifário global pela 1.ª vez na sua história e aumenta o investimento em 41%

A Assembleia Geral de Acionistas da AdP - Águas de Portugal, SGPS, S.A. aprovou as contas consolidadas de 2018, cujo exercício se destaca por ter gerado, pela primeira vez nos 25 anos do Grupo AdP, uma contribuição positiva de 15,5 milhões de euros para a recuperação do seu défice tarifário acumulado e pelo aumento de 41% do investimento realizado.

O exercício económico-financeiro consolidado de 2018 fica marcado pela melhoria significativa dos indicadores chave das operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais desenvolvidas pelas empresas do Grupo AdP.

O défice tarifário acumulado reduz-se, pela primeira vez, devido à contribuição positiva de 15,5 milhões de euros nas diferentes operações de abastecimento e de saneamento, o que representa uma evolução de 28 milhões de euros face a 2017, ano em que o défice tarifário atingiu o mínimo de 12,5 milhões de euros. No final de 2018, o défice tarifário acumulado era de 650,9 milhões de euros (666,4 milhões de euros no final de 2017).

Publicado a: 29 de Abril de 2019