Águas de Portugal com dois novos contratos em Angola


A Águas de Portugal vai apoiar a criação das empresas de abastecimento de água e saneamento de Bengo e Cunene, duas províncias de Angola. Estes dois contratos decorrerão até 2022 e totalizam cerca de 14 milhões de dólares, com financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento.

O Grupo AdP - Águas de Portugal ganhou dois novos contratos em Angola  no âmbito dos quais irá dar apoio à gestão das empresas provinciais de abastecimento de água e saneamento de Bengo e de Cunene até 2022.

Os dois contratos totalizam cerca de 14 milhões de dólares e envolvem atividades específicas para o desenvolvimento e capacitação institucional das empresas dessas duas províncias, nomeadamente pela presença permanente de uma equipa de peritos que apoiarão a formação dos técnicos das duas empresas em todas as suas áreas de atividade, nomeadamente comercial, financeira, técnica e de manutenção.  

Estes projetos têm  financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento, no âmbito do apoio institucional ao sector de água e saneamento em Angola, que assenta, principalmente, na criação e consolidação de serviços públicos de abastecimento de água e saneamento em sete províncias beneficiárias, bem como no reforço institucional e de governação sectorial a nível local e nacional.


Publicado a: 23 de Julho de 2019