Diretor da IWA nas X Jornadas de Engenharia


Kala Vairavamoorthy, diretor executivo da International Water Association (IWA), é o orador principal das Jornadas de Engenharia do Grupo AdP – Águas de Portugal que decorrem amanhã no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. 

Este especialista em gestão de recursos hídricos, reconhecido internacionalmente, destaca o valor da água, a importância de fazer um uso inteligente deste recurso, cada vez mais escasso, e a relevância da inovação no contexto da criação de soluções sustentáveis.

Na sua décima edição, e tendo por tema “10 anos a perspetivar o Futuro”, as Jornadas de Engenharia do Grupo AdP são um fórum anual de partilha de experiência, conhecimento e boas práticas entre as várias empresas profissionais do Grupo AdP.

Após a conferência de abertura pelo Prof. Kala Vairavamoorthy, segue-se uma mesa-redonda sobre “Segurança Alimentar, a Gestão da Água e Gestão do Território e as Alterações Climáticas “ com a participação de Luísa Branco, administradora da EPAL, José Pedro Salema, presidente da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, e Cristina Branquinho, investigadora na área das alterações climáticas e professora da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Os trabalhos, que irão reunir mais de 300 profissionais das empresas do Grupo AdP de todo o país, decorrerão durante o dia com sessões técnicas sobre inovação, gestão de ativos e operação, otimização e sustentabilidade e também workshops sobre a digitalização no setor da água, a seca/escassez e alterações climáticas, o papel da Engenharia e da Operação & Manutenção e a gestão da energia. 


Publicado a: 21 de Outubro de 2019