Abastecimento de água e saneamento avança em quatro cidades de Timor-Leste


A AdP Timor-Leste e a ENGIDRO vão apoiar o Ministério das Obras Públicas de Timor-Leste na execução de projetos para garantir o fornecimento de água e o tratamento de águas residuais a quatro capitais de distrito timorenses.

As cidades de Baucau, Lospalos, Same e Viqueque, em Timor-Leste, passarão a ter acesso a água potável de qualidade e a serviços de tratamento de águas residuais em resultado do contrato assinado, a 16 de janeiro. 

O contrato envolve a prestação de serviços de assistência técnica visando o desenvolvimento de projetos de execução de sistemas de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais nas quatro capitais de distrito timorenses que irão servir mais de 145 mil pessoas.
Com duração de seis meses e envolvendo um investimento de 2,1 milhões de dólares americanos, este contrato permite o estabelecimento futuro de serviços adequados de fornecimento de água potável com qualidade e de tratamento de águas residuais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e da saúde pública das populações timorenses.


Publicado a: 31 de Janeiro de 2020