Grupo AdP realiza empréstimo obrigacionista de 75 milhões de euros

A AdP - Águas de Portugal, SGPS, SA procedeu à emissão de um empréstimo obrigacionista no valor de 75 milhões de euros com maturidade de 12 anos.

O montante será utilizado para a substituição de financiamentos de curto prazo das empresas do Grupo AdP, sendo beneficiárias últimas a Águas do Norte, Águas do Centro Litoral, Águas da Região de Aveiro, Águas de Lisboa e Vale do Tejo e Águas do Algarve, mediante a realização de suprimentos da holding.

O Grupo AdP reduziu a sua Dívida Líquida em cerca de 460 milhões de euros nos últimos 4 anos, alcançando, com a realização desta operação, uma parcela de endividamento de curto prazo inferior a 10% do valor total da dívida do Grupo.

«O aumento da maturidade da dívida e a redução do custo de financiamento junto da banca comercial são fundamentais para a gestão prudencial da estrutura de financiamento do Grupo AdP e, consequentemente, para a promoção da qualidade e fiabilidade dos serviços prestados pelas nossas empresas às populações de todo o país.» salienta Afonso Lobato de Faria, Presidente do Grupo AdP.

A organização e montagem desta emissão de obrigações esteve a cargo do BPI.

O Grupo AdP – Águas de Portugal é o principal grupo empresarial português com atividade nos domínios do abastecimento de água e do saneamento de águas residuais, prestando serviços a cerca de 80% da população portuguesa através de empresas regionais.

Publicado a: 04 de Fevereiro de 2016