Sistema WONE da EPAL distinguido pela Ordem dos Engenheiros


O sistema de gestão e de eficiência na redução de perdas de água concebido pela EPAL foi distinguido com o Troféu de Engenharia, no âmbito da celebração dos 80 anos da Ordem dos Engenheiros.

O WONE® foi distinguido com o Troféu de Engenharia da Ordem dos Engenheiros, na categoria engenharia do ambiente.

O prémio visa distinguir projetos ou obras que se tenham destacado nos últimos 80 anos, ao nível das diferentes especialidades de engenharia, tendo sido entregue, no passado dia 26 de novembro, data das comemorações dos 80 anos da Ordem.

O WONE® é um sistema de gestão e de eficiência na redução de perdas de água desenvolvido pela EPAL, cuja implementação permitiu reduzir os níveis de perdas de água na rede de distribuição de Lisboa para valores inferiores a 10% a partir do ano de 2012, posicionando a EPAL no grupo de elite das entidades gestoras mais eficientes a nível mundial.

Este sistema revolucionário de anti desperdício de água já está disponível para utilização por todas as entidades gestoras que pretendam também aumentar a eficiência das suas redes, reduzindo as perdas de água nos seus sistemas de abastecimento.

undefined

Publicado a: 28 de Novembro de 2016