EPAL finalista em prémio de inovação


A EPAL ficou entre os dez finalistas do Prémio Inovação NOS com dois projetos desenvolvidos pela empresa: o WONE, uma solução para entidades gestoras na vertente da redução de perdas na rede de distribuição, e o WATERBEEP, uma solução que permite aos clientes monitorizar e fazer uma melhor gestão dos seus consumos de água.

A implementação do WONE no sistema de distribuição da EPAL permitiu reduzir os níveis de água não faturada na rede de distribuição de Lisboa de 23,5%, em 2005, para 7,9%, em 2013, posicionando a empresa do Grupo Águas de Portugal no grupo de elite das entidades gestoras mais eficientes a nível mundial.

A EPAL disponibiliza uma versão do WATERBEEP totalmente gratuita que permite aos utilizadores receberem, através de sms ou e-mail, alertas sobre os consumos diários e uma comparação com os valores médios de consumo da região de Lisboa. Recentemente, a EPAL lançou também uma versão otimizada para Smartphone.

Recorde-se que ambos os projetos foram já por várias ocasiões motivo de reconhecimento nacional e internacional para a EPAL, nomeadamente a atribuição do galardão Green Project Awards em 2012 e 2014; do prémio Gestão e Operações no âmbito dos Project Innovation Awards para a região da Europa e Ásia Ocidental; e do Wex Global Awards for Innovation.

O Prémio Inovação NOS é uma iniciativa promovida pela empresa de comunicações, em parceria com a TSF e o Dinheiro Vivo, para distinguir novas áreas de negócio e projetos de inovação em empresas nacionais reconhecendo o seu valor para o crescimento da economia portuguesa.

Para saber mais sobre os finalistas do Prémio NOS aqui

Para saber mais sobre a distinção atribuída à EPAL aqui

Publicado a: 29 de Junho de 2015