Valor da Água em destaque no Dia Mundial do Ambiente


Quanto vale a água? Vale tudo, vale o futuro. É com esta âncora que o Grupo AdP - Águas de Portugal sensibiliza para o valor da água nas suas diferentes dimensões, também por ocasião do Dia Mundial do Ambiente, através de várias iniciativas, alertando a comunidade para a importância da preservação deste recurso, que é essencial mas é também cada vez mais escasso.

Para consciencializar a população para a importância que a água tem no nosso dia-a-dia e para a necessidade da sua preservação e utilização sustentável, o Grupo AdP associa-se ao Grupo Renascença para, através de mensagens inspiradoras, incentivar hábitos e comportamentos sustentáveis que destacam o valor da água. A campanha de sensibilização tem veiculação on-air e on-line, nos canais e redes sociais das 3 antenas (Renascença, RFM e Mega Hits), entre 31 de maio e 9 de junho, abordando as seguintes perspetivas:
• Água da torneira: a opção mais sustentável, com qualidade e económica
• Uso eficiente da água
• Água Virtual: a água está em tudo o que comemos, o que vestimos, o que usamos
• Economia circular

Pode acompanhar as mensagens transmitidas pelos animadores dos canais do Grupo Renascença na página de Instagram.

Saiba mais sobre o valor da água aqui

Destacamos ainda a inauguração da Água – Exposição sem Filtro no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente. Esta exposição, para a qual contribuíram a Águas de Portugal, a Águas do Tejo Atlântico e a EPAL, destaca a importância da água para o desenvolvimento sustentável e poderá ser visitada até setembro de 2022.

Outra iniciativa que decorre também no âmbito desta efeméride é o Water World Forum for Life, um evento a que nos associámos e que integra conferências e debates, desportos aquáticos, um espetáculo multimédia e outras iniciativas, que terá lugar em Reguengos de Monsaraz, mas também será transmitido online (3 e 6 de junho). Serão discutidos vários temas relacionados com a água e com o seu valor e o Grupo AdP participa com Alexandra Serra, Presidente do Conselho de Administração da AdP Valor, e Simone Pio, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Águas Públicas do Alentejo.

Regionalmente, as empresas do Grupo AdP estão a desenvolver outras atividades junto das suas comunidades, quer através de campanhas de comunicação, quer através de ações de sensibilização, muitas das quais em articulação com os municípios acionistas.

O Grupo AdP é o grupo empresarial de maior impacto na vida dos portugueses, contribuindo para o bem-estar de todas as pessoas e para a saúde pública, a preservação do ambiente, a economia local, a coesão regional e o desenvolvimento sustentável. Para isso, contamos com o saber e a experiência de mais de 3.400 profissionais que integram um sistema multipolar de competências críticas no setor da água, ancorado em dezanove empresas com operação em diversas regiões de Portugal continental e noutras geografias, assegurando os serviços de abastecimento de água e de tratamento das águas residuais com os mais elevados padrões de exigência e operando uma rede de infraestruturas de dimensão equivalente ao dobro do perímetro do planeta Terra.


Publicado a: 05 de Junho de 2021