Águas do Norte investe 6,5 milhões de euros em Viana do Castelo


Os investimentos previstos incluem principalmente a construção de vários reservatórios, peças essenciais no processo de transporte de água às populações, num importante reforço do sistema de abastecimento de água gerido pela Águas do Norte.

Águas do Norte tem cerca de 6,5 milhões de euros de investimentos em curso no concelho de Viana do Castelo, na sua maioria destinados a reforçar o abastecimento público de água naquele município.

As várias empreitadas foram recentemente apresentadas numa sessão pública que contou com a presença do Ministro do Ambiente.

Os investimentos incluem principalmente a construção de vários reservatórios (Barroselas, Milhões, Mujães, Pousados, Subportela e Vila Franca), peças essenciais no processo de transporte de água às populações, e a respetiva ligação ao sistema de abastecimento de água gerido pela Águas do Norte.

Foram ainda apresentados investimentos a realizar pelos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo, entidade gestora responsável pela distribuição domiciliária de água no concelho, no valor de aproximadamente 2.6 milhões de euros.


Publicado a: 21 de Abril de 2017