Formação em Planos de Segurança da Água na Madeira


A Direção de Engenharia da AdP Serviços, no âmbito da atividade de apoio ao desenvolvimento e implementação de Planos de Segurança da Água (PSA) apoiou a Direção Regional do Ordenamento e Território e Ambiente da Madeira (DROTA) numa ação de formação dirigida às entidades gestoras do arquipélago. A ação de formação realizou-se de 28 a 30 de novembro na cidade do Funchal.
 
​A ação permitiu às entidades gestoras presentes beneficiar da experiência e know-how do Grupo AdP resultantes da implementação de PSA nas suas empresas e também em entidades gestoras externas ao Grupo e enquadrados no manual de apoio à implementação de PSA desenvolvido pelo Grupo.

Dada a especificidade dos sistemas presentes na Madeira, a abordagem adotada procurou conciliar as orientações presentes no Manual do Grupo com uma metodologia mais simplificada, permitindo aos sistemas de menores dimensões o desenvolvimento dos seus PSA adequados à sua realidade e considerando os recursos disponíveis.
 
Os PSA, enquanto ferramentas para a avaliação e gestão do risco, são atualmente indispensáveis para as entidades gestoras de sistemas de abastecimento de água, permitindo assegurar, de forma consistente e contínua, um abastecimento seguro da água para consumo humano e contribuir para ganhos de eficiência no desempenho das entidades gestoras.
 
O Grupo AdP dispõe de uma equipa interna de especialistas em PSA, que para além do apoio à sua aplicação no contexto interno do Grupo, tem vindo também a prestar serviços de consultoria externa a diversas entidades gestoras, nacionais e internacionais.

Mais informação aqui

Publicado a: 12 de Dezembro de 2016