AdP parceira de nova licenciatura do ISEL


O Grupo AdP – Águas de Portugal é parceiro da nova Licenciatura em Matemática Aplicada à Tecnologia e à Empresa (LMATE), lançada no presente ano letivo pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

A LMATE, que resulta da parceria entre o ISEL e diversas instituições e empresas de relevo nacional, tem por objetivo aliar uma rigorosa formação matemática à aplicação prática de métodos matemáticos e computacionais avançados na formulação e resolução de problemas relevantes em diversos ramos e setores de atividade.

No contexto desta parceria, o Grupo AdP será simultaneamente disseminador de conhecimento, através da realização de alguns seminários e workshops enquadrados no programa da licenciatura, mas também espaço de acolhimento, através do apoio à realização de estágios curriculares nas suas empresas e da construção de parcerias visando a resolução de problemas concretos e relevantes para a gestão do ciclo urbano da água.

A criação de uma rede de parcerias com universidades é uma das prioridades no âmbito da estratégia de Inovação e I&D do Grupo AdP. Já em 2014, o Grupo AdP havia assinado um protocolo de cooperação técnica e científica com 20 instituições nacionais de Ensino Superior Politécnico membros do CCISP – Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, entre os quais o Instituto Politécnico de Lisboa do qual faz parte o ISEL, uma das mais antigas escolas de engenharia em Portugal.

Mais informações aqui


Publicado a: 14 de Novembro de 2016