EPAL e FIPAG assinam protocolo de cooperação


A EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres e o FIPAG – Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água, de Moçambique, assinaram um protocolo de cooperação que tem como objetivo o desenvolvimento de um processo de cooperação e geminação dos Centros de Formação destas duas entidades – Academia das Águas Livres da EPAL e FIPAG. 

Recorrendo aos respetivos centros de formação, o novo protocolo pretende incentivar a troca de experiências entre ambos e a realização de ações de formação para o desenvolvimento de conhecimento e, também, promover a valorização profissional dos quadros técnicos e operacionais integrados no setor da água e do ambiente.

A EPAL é entidade formadora certificada pelo organismo oficial Português (DGERT) e, através da sua Academia das Águas Livres, desenvolve programas de formação certificados em diversas áreas de formação profissional relacionadas com os temas centrais do setor.

O Centro de Formação do FIPAG pretende desenvolver a partilha de conhecimentos na área da formação e valorização profissional, de experiências no domínio da logística e na gestão administrativa e procedimental inerentes ao seu funcionamento.

A EPAL e o FIPAG através dos respetivos centros de formação comprometem-se a desenvolver sinergias para promover e disseminar a sua oferta formativa nos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP).


undefined

Publicado a: 03 de Dezembro de 2018