EPAL lança nova aplicação para melhorar a eficiência energética das entidades gestoras de água e saneamento


A EPAL acaba de disponibilizar no mercado uma nova aplicação para apoiar as entidades gestoras de água e saneamento na gestão dos seus consumos energéticos.

Wattwater – Water Save Energy é o nome da nova solução, integralmente desenvolvida pela EPAL e publicamente apresentada, no passado dia 1 de dezembro, por ocasião da inauguração do ENEG 2015 - Encontro Nacional das Entidades Gestoras, que decorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O WattWater consiste numa ferramenta informática que permite assegurar o complexo processo de integração dos dados relevantes para a monitorização das variáveis associadas à gestão de energia e dessa forma contribuir para uma otimização operacional e maior eficiência energética e económica.

Entre outras funcionalidades, a nova aplicação permite automatizar a recolha e tratamento dos dados, efetuar a correlação entre o consumo de energia, os seus custos e os volumes movimentados, bem como, configurar alertas, pelo utilizador, de qualquer variável.

Mais informação aqui


Publicado a: 02 de Dezembro de 2015