Águas de Portugal na Semana da Responsabilidade Social


O Grupo AdP é coorganizador da conferência a realizar na manhã do dia 3 de junho, no âmbito da 11ª Semana da Responsabilidade Social, cuja abertura será presidida pelo Ministro do Ambiente e terá como conferencista principal Catarina Albuquerque, Presidente Executiva da Sanitation and Water for All. A sessão é  dedicada a três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Água Potável e Saneamento (ODS 6), Proteger a Vida Marinha (ODS 14) e Proteger a Vida Terrestre (ODS 15) –, inclui a apresentação do programa “Pegada Ecológica” no qual o Grupo AdP participou, e conta ainda com um painel onde estarão representadas as principais ONGA que desenvolvem atividade em Portugal.

Dedicada ao tema “Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável”, a 11.ª Edição da Semana da Responsabilidade Social, promovida pela APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial e pela UN Global Compact Network Portugal, está a decorrer na Culturgest, em Lisboa, entre os dias 30 de maio e 3 de junho.

A iniciativa visa lançar uma vasta reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ratificados por 193 Estados-Membros da ONU a 25 de setembro de 2015. Ao longo dos cinco dias, empresas, organismos públicos, universidades, parceiros sociais, economia social e sociedade civil participam em múltiplos seminários e workshops.

O Grupo AdP, enquanto principal entidade gestora do ciclo urbano da água em Portugal e fortemente comprometida com a preservação e valorização dos recursos naturais e dos ecossistemas, assume a coorganização de uma sessão a decorrer na manhã de 3 de junho, dedicada a três dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Água Potável e Saneamento (ODS 6), Proteger a Vida Marinha (ODS 14) e Proteger a Vida Terrestre (ODS 15).

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, fará a abertura da sessão, seguindo-se a intervenção de Catarina Albuquerque, Presidente Executiva da Sanitation and Water for All, centrada na abordagem ao ODS 6 – Água Potável e Saneamento. A Sanitation and Water for All é uma parceira global entre mais de 100 países, agências de apoio, organizações da sociedade civil e outros parceiros para o desenvolvimento que trabalham em conjunto com vista a promover o acesso universal à água segura e saneamento adequado.

Alexandra Cristóvão, da EPAL, fará a apresentação do Programa “Pegada Ecológica”, que consistiu na recuperação e conservação da Lagoa Pequena, junto à Lagoa da Albufeira, em Sesimbra, zona húmida de importância internacional.
A sessão integra ainda um painel dedicado ao tema da cooperação pela sustentabilidade, com a participação de várias Organizações Não-Governamentais de Ambiente (ONGA) portuguesas (GEOTA, LPN, Quercus, WWF/PONG – Pesca, Zero).


Mais informação sobre a Semana da Responsabilidade Social em http://srs.apee.pt/2016/


Publicado a: 31 de Maio de 2016