AdP Internacional e EDP assinam contrato de assistência técnica na Guiné-Bissau


O contrato celebrado será financiado pelo Banco Mundial e terá a duração de 3 anos.

O consórcio, composto pela AdP Internacional, EDP e a consultora Leadership Business Consulting, prestará serviços de assistência técnica na modernização e reestruturação da EAGB - Eletricidade e Águas da Guiné Bissau.

O apoio do consórcio vai permitir introduzir melhorias nas redes de distribuição da EAGB e diminuir as perdas de eletricidade e água, que atualmente comprometem os objetivos da empresa. A equipa vai também ajudar a reestruturar a base de dados da EAGB e a modernizar o serviço ao cliente e o sistema de faturação. No negócio de abastecimento de água, vão ser reforçados o tratamento e a análise de qualidade. O contrato inclui ainda apoio na área financeira e na gestão dos recursos humanos. 

No final deste projeto, o objetivo é que a EAGB faça uma gestão melhor dos seus recursos, humanos, técnicos e comerciais, e que consiga servir de forma mais eficiente os seus clientes. Para assegurar um acompanhamento próximo do projeto, o consórcio português irá enviar para a Guiné-Bissau cinco peritos que vão trabalhar em conjunto com a equipa de gestão da empresa. 

O projeto inclui também uma pool de 13 especialistas qualificados, que irá fazer missões técnicas ao país.

“Este projeto é de extrema relevância para o Grupo Águas de Portugal, uma vez que nos permitirá melhorar as qualificações dos técnicos da EAGB nos próximos três anos, apoiando tecnicamente todas as áreas da empresa, de forma semelhante à que temos vindo a desenvolver noutros países de expressão portuguesa”, destaca Cláudio de Jesus, presidente da Águas de Portugal Internacional.

Publicado a: 21 de Novembro de 2018