Águas de Portugal em projeto do Banco Mundial


A Águas de Portugal Internacional é parceira do Banco Mundial no projeto “COVID Just-in-Time”, uma iniciativa lançada por esta entidade e que procura apoiar entidades gestoras de abastecimento e saneamento a nível mundial na resposta à emergência no contexto da epidemia de COVID-19.

Este projeto procura a partilha de experiências entre operadores dos serviços de abastecimento de água e saneamento, incluindo no seu âmbito um quadro de referência para a elaboração de Planos de Emergência de Operadores dos Serviços de Água e o apoio a 20 operadores de diferentes países que se encontram em fases diferentes da crise pandémica, principalmente em África e na América Latina.

Neste contexto, o Banco Mundial organizou, em maio, a sessão “Utility Preparedness: Delivering Sustainable Services in Uncertain Times” no âmbito da Water-Online-Week 2020, onde a AdP Internacional foi convidada a apresentar o tema do planeamento e resposta à emergência da pandemia e falar sobre as linhas de ação para a fase de recuperação no pós-COVID-19, no regresso a uma nova normalidade. Esta sessão contou com uma audiência de dezenas de responsáveis regionais do Banco Mundial, presentes em todos os continentes.


Publicado a: 23 de Junho de 2020