Nomeada a Comissão de Ética do Grupo AdP
Francisco George é o presidente da Comissão de Ética do Grupo AdP para o mandato 2016-2018. Foram igualmente nomeados para esta comissão, como vogais, José Tentúgal Valente, da Águas do Norte, Maria João Benoliel, da EPAL, e Fátima Borges e Cristina Rebelo Pereira, da AdP SGPS.
O Grupo AdP assume a convicção que as preocupações diárias com a eficiência ou o crescimento económico não podem ser dissociadas de uma conduta ética e responsável. A explicitação e formalização dos princípios éticos que devem ser observados pelos colaboradores do Grupo constam do Código de Conduta e Ética e visam alicerçar a cultura empresarial e promover o espírito do grupo em todas as empresas, independentemente da dimensão ou da área geográfica em que atuem.
Criada em 2008, a Comissão de Ética do Grupo AdP é um órgão independente, nomeado pelo Conselho de Administração da AdP SGPS, e tendo por missão garantir um sistema de controlo interno eficaz, com vista ao cumprimento do Código de Conduta e Ética, analisar as questões que lhe sejam submetidas e, neste âmbito, propor ao Conselho de Administração da AdP SGPS, ações de melhoria.
A Comissão de Ética do Grupo AdP para o mandato 2016-2018 tomou posse a 27 de fevereiro passado, sendo presidida por Francisco George, ex diretor-geral da Saúde e atualmente presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, e tendo como vogais José Tentúgal Valente, assessor do Conselho de Administração da Águas do Norte, Maria João Benoliel, diretora do Laboratório da EPAL, Fátima Borges, diretora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da AdP SGPS e Cristina Rebelo Pereira, Secretário da Sociedade AdP SGPS.
Publicado a: 05 de Março de 2018