Abastecimento de água e saneamento de águas residuais no Algarve passam a ter gestão integrada


O Estado Português e a Águas do Algarve assinam hoje, em Faro, o contrato de concessão que junta os sistemas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais. Este contrato viabiliza investimentos importantes para a melhoria dos serviços de águas e para conservar e reabilitar as infraestruturas, reforçando a resiliência do sistema para enfrentar as alterações climáticas.


O Estado Português atribui hoje, quarta-feira, a concessão para a exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais do Algarve à empresa Águas do Algarve, S.A., numa cerimónia que tem a participação do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.

O contrato agora assinado refere-se a um único sistema multimunicipal de abastecimento de água e saneamento de águas residuais, sendo a concessão da sua gestão e exploração atribuída à Águas do Algarve por um período de 30 anos.

O projeto desta nova concessão prevê o financiamento de 300 milhões de euros para investimentos, dos quais cerca de metade se destinam a conservação e reabilitação de infraestruturas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais.

undefined



Publicado a: 24 de Julho de 2019