Preservação do estuário do Tejo reforçada


A ligação do Parque Empresarial da Baía do Tejo - Barreiro à SIMARSUL permite tratar os seus efluentes, contribuindo para a preservação do Tejo, o maior estuário da Europa Ocidental e que constitui a maior zona húmida do país e uma das mais importantes da Europa. 

Esta ligação implicou um investimento que ascendeu a 1,4 milhões de euros, integralmente assegurado por capitais próprios da Baía do Tejo, e vai permitir tratar os efluentes de cerca de 250 clientes do parque empresarial e ainda de uma área residencial da cidade do Barreiro. 

Anualmente, a ETAR Barreiro/Moita receberá um total estimado de cerca de 450 mil m3 de águas residuais provenientes deste parque empresarial.

Para assinalar a relevância desta ligação, realizou-se hoje, no auditório da ETAR do Barreiro/Moita, uma sessão com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, da Secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa, e dos presidentes da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, da SIMARSUL, António Ventura, e da Baía do Tejo, Jacinto Pereira.


undefined undefined

undefined undefined undefined




Publicado a: 20 de Fevereiro de 2020