Trabalhadores do Grupo AdP garantem o abastecimento e o saneamento

Trabalhadores do Grupo Águas de Portugal mantêm a funcionar os serviços de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais.

Prosseguindo uma missão de serviço público, os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do Grupo AdP - Águas de Portugal continuam a garantir a continuidade dos serviços essenciais de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais. De cerca de 3.300 pessoas que as empresas do Grupo empregam, 53% encontram-se na linha da frente, a desempenhar funções operacionais nas infraestruturas e em reserva de prontidão, estando as restantes, em permanente apoio, em trabalho remoto.

Neste vídeo damos a conhecer, e reconhecemos, o empenho, a resiliência e a consciência social que os trabalhadores e trabalhadoras do Grupo AdP demonstram no desempenho das suas funções neste contexto da pandemia Covid-19.

O Grupo AdP é constituído por 19 empresas, das quais 13 são entidades gestoras de sistemas de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais que prestam serviços em 222 municípios de Portugal continental, abrangendo cerca de oito milhões de pessoas.

No conjunto das empresas, são operadas diariamente milhares de infraestruturas fundamentais para garantir os serviços de abastecimento de água e de saneamento, nomeadamente, 118 Estações de Tratamento de Água (ETA), 980 Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), 2.848 Estações Elevatórias, 1.791 reservatórios, 17.155 km de rede e 25 barragens, entre outras.

undefined

Publicado a: 16 de Abril de 2020